Faz-se com a Vodafone, e faz-se bem. Vejam-se as partilhas do anúncio nas redes sociais para se perceber que algo aconteceu e que mexeu com a malta.
Provavelmente é daqueles casos em que a história do anúncio abafa absolutamente a marca e que acabamos de o ver sem perceção de qual seria, pelo que damos por nós a pesquisar o tema para encontrar o anúncio e depois lá perceber qual é a marca. Mas nem isso tira a força da mensagem e o poder da imagem.
Feito e pensado em Portugal, pela J. Walter Thompson, há que reconhecer que estamos perante um excelente anúncio. Não sendo uma #publiverdade, é uma envolvente história que mexe muito com sentimentos e diz algo, não sobre a marca, mas sobre nós e sobre o que nos move na vida. Sem produto, sem campanha, sem promoção, apenas história.
O anúncio aqui, e as minhas felicitações estão dadas.
Em suma
O natal podia ser todos os dias, mas não é. E podia ser natal todos os dias na publicidade em geral, mas isso ainda mais impossível é. Mas às vezes há exceções e a Vodafone com a JWT, deu-nos o primeiro e verdadeiro natal da publicidade portuguesa que me lembro dos últimos tempos, isto é, deu-nos algo verdadeiramente bom. E há que louvar, pela criatividade, e por nos chegar mesmo no tempo certo.