Ironias: Marketing dos anos 80

Nos anos 80 imperava o Fordismo. Neste modelo organizacional, o Marketing e a Publicidade não estavam verdadeiramente implantados(como hoje os vimos). Existia uma outra preocupação, a produção em quantidade e massificada. Esta alta produção conseguida por Ford teve como caracterísca marcante a cor do veículo, que era preta. Montava os veiculos sem ter de diferenciar a cor o que lhe permitia rapidez a um baixo custo. Há, decorrente dessa situação, uma frase que caracterizava esta forma de estar no mercado de Ford – “Você pode ter o carro da cor que quiser, desde que ele seja preto”.

As acções de Marketing não eram contempladas na politica da empresa, a não ser, uma vez ou outra, a força de vendas. Pouco notória, considero.
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Imagino um anuncio publicitário semelhante a isto nessa altura:
Que impacto teria?! Pergunto-me.
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A assinatura do anuncio: –
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(Neste Natal) O carro é preto, mas você não.
Votos de um Feliz Natal. Henry FORD.
Imagem
Roadster Santa
Peggy Abrams
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