música de tirar o fóLego

É indiscutivelmente o “brinquedo/jogo” que mais me marcou na infância. E é também o que mais me continua a marcar. Lembro-me de passar tardes continuas à volta de uma confusão de peças coloridas espalhadas ao meu redor e de, em momento algum, me cansar. Lembro-me que com três peças fazia uma cão, com duas peças uma flor, com uma peça um banco de jardim, e com diversas um maravilhoso mundo que só eu decifrava porque a construção era minha e nada de lógico tinha para os outros pois o que importava era que fosse Légico (como eu dizia) para mim. Falo da Lego, claro! e da liberdade de ver algo a acontecer com (e nos) nossos dedos mas só nos (e com os) nossos olhos (à exeção de quando seguimos os livrinhos de instruções).

Hoje passei por um video que apresenta uma simples e grandiosa acção desta marca e que está tão mas tão dentro do eixo da essência da marca que tinha de a partilhar no avalueble. Conta-nos o video como a lego se juntou à música clássica e criou a lego music box que pode ser experimentada e observada por todos os que a querem conhecer. Uma caixa de música criada especialmente para o efeito e que colocando as peças em sítios especiais nos faz ouvir os clássicos da música clássica e que quando colocando peças em sítios aleatórios (como queremos, onde queremos) nos faz ouvir a nossa própria construção de música.
E isto é tão bom porquê? Porque o lego é tão como a música, especialmente a clássica. Faz-nos sentir, estimula, constrói e prolonga-nos. Com sete notas musicas se criam melodias estrondosas; de simples peças coloridas se recriam infindáveis objetos, com a simplicidade de não nos deixarmos limitar por paredes. A criatividade que dite.

A explicação completa da acção pode ser vista no vídeo e vale mesmo a pena ver. Trata-se de uma acção que ultrapassa o fenómeno do engraçado (que são a maioria das que vimos à nossa volta (“ah, sim, está gira e engraçada sim).
Esta está muito bem estruturada e totalmente de acordo com os pilares da marca. Está sensorial, está experimental, está inovadora e está de tirar o fôLego à inocência musical e criativa das crianças e de alguns adultos, eu incluída em ambos os estados, claro está.

Em suma

Esta acção é um respeito absoluto pela essência da marca. Acredito que só poderá ter sido pensada por incondicionais fãs de Lego. E acredito também que talvez só possa ser verdadeiramente compreendida por fãs iguais. Para os outros poderá ser apenas mais uma acção "engraçada".

1Legicamente bom!
música de tirar o fóLego
Your Website Title

Leave a Reply