Os iogurtes são provavelmente dos produtos que mais segmentação e declinações têm. Há iogurtes para crianças, para adultos, para emagrecer, para melhorar a flora intestinal, e depois há iogurtes com sabores, com pepitas, com cereais. Há iogurte líquidos e destes há mais não sei quantos. E há tantos outros mais que hoje em dia só os iogurtes ocupam praticamente todo um corredor de supermercado. Mas e com toda esta diversidade, haverá espaço para mais?
Acredito que sim! E eu, se tivesse essa possibilidade, pensava um pouco mais sobre a hipótese de criar uma gama de iogurtes dedicada exclusivamente àquela malta que vai a correr do dentista para o supermercado rechear o frigorifico de tudo o que é iogurte.
É que, de entre todos os que já existem, e perante a necessidade de comer iogurtes se, no meio de todos eles, me dissessem: ei, estes são especiais para si porque além de o alimentar mais e melhor, ainda tem propriedades que beneficiam e estimulam isto e isto e isto, não iria eu escolhê-los? Pois com certeza que sim, se claro… o sabor fosse também bem apurado.
E já agora que se fizesse a a embalagem com o formato de um dente, não deve ser muito difícil, e mais distintivo se tornaria! E agora perco toda a credibilidade da ideia com uma sugestão de nome, por exemplo: pós-dentes [de pós-dentista e de pós (para os) dentes]. É que a partir do momento em que a nobre cria uma marca de nome cuida-t, já se pode tudo.
E é isto. E se alguma marca se lembrar disto, avisai-me!