Ah, porque o anúncio não comunica a marca. Ah, porque o anúncio não mostra produto. Ah, porque o anúncio não é nem institucional nem promocional. Ah, porque o anúncio nada tem a ver com a marca. Tretas & conversa fiada é o que é.
A primeira função dos anúncios é entreter. A segunda função dos anúncios é ficar na memória. A terceira função dos anúncios é fazê-lo de forma a que quem o vê, o partilhe e fale sobre ele. Só cumprindo estas três funções é que compensa o investimento que é feito. Um anúncio não é publicidade. Um anúncio são 20 segundos do tempo de quem se digna a vê-lo, “patrocinados” por verdadeiras marcas. E é tempo perdido se não cumprir as três de cima.
E a prova de que é este o caminho, são estes anúncios, de entre muitos que podem ver aqui.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xAsjRRMMg_Q
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LuVsf_hE7gM