Uber viajou de táxi para o top da appstore

UBER_TAXI

Foi este o resultado da mánifestação (está mal escrito propositadamente) dos taxistas de hoje. Manifestarmo-nos é um direito, na verdade é uma forma de comunicação e tal como qualquer outra forma de comunicação se não for bem feita, torna-se má e pode dar resultados negativos. Hoje os taxistas mostraram-nos precisamente isso. Vejam-se os videos (link de um dos muitos) que circulam pelo facebook ou os comentários de centenas de utilizadores e a verdade está à nossa frente.

Mas mais do que os comentários e os videos que circulam, é o que podemos ver na appstore. A Uber subiu para o número um de aplicações gratuitas, ganhando aos whatsapp ou ao messenger e instagram. Precisamente no dia de hoje, da mánifestação dos taxistas. É a mais dura prova de que se não souberes fazer e dizer, o melhor é apanhares boleia com quem sabe como comunicar pois caso contrário és tu que dás boleia à concorrência.

Já a Uber lançou a hastag #WHYIUBER nas redes sociais e mostrou-nos como se comunica. E não necessariamente pela sua voz, mas sim pela voz de utilizadores. E por isso hoje a Uber viajou à pala dos taxis e foi direitinho para onde queria ir: mais notoriedade, mais confiança, mais utilizadores.

E esta é mais uma lição de que a comunicação é tão ou mais importante do que a razão ou escrito por outras palavras, a forma é tão ou mais importante que o conteúdo.

PS: Que fique ainda aqui escrito que este artigo não é sobre se acho que os taxistas tem razão ou não, se estou a favor ou contra, se sim ou não ou sopas. Na verdade estou cansada de opiniões e de tiros e disparos de palavras constantes que surgem diariamente nas redes sociais sobre tudo e sobre nada, sem antes haver um esforço de pesquisa e fundamento.  Usam-se palavras como se fossem metralhadoras e cada vez menos como comunicação para um entendimento comum. E de guerra já chega.

Your Website Title

Leave a Reply