água serra da estrela, já corrias?

Imagem: homepage aguaserradaestrela.pt

Água Serra da Estrela. Nasce no ponto mais alto do continente. Diz-se cristalina, pura, uma água como não há igual. Não tem data de aniversário ou se tem devia deixar de ter. Existe desde sempre. É, aliás, das poucas que poderia ter a assinatura: Água Serra da Estrela, desde sempre. E seria uma assinatura de verdade, pura, cristalina, como água que é.

Nos restaurantes, apresenta-se à mesa em garrafas de vidro, uma ou duas por mesa e é, provavelmente, este sector, o que mais contribui para o seu volume de negócios (pelo menos assim aparenta). Mas verdade seja dita, é a água que nós portugueses mais gostamos de ter à mesa, só que nem nós o sabemos nem nos fazem ver isso.

Veja-se: É a água que estava naquele jantar onde pela primeira vez estivemos com o primeiro amor. É a água que estava no baptizado do filho. É a água das mesas do casamento. É a agua que estava no restaurante onde comemorou os anos e também quando ele fez anos ou quando fomos todos celebrar o novo trabalho. É, ponto, a água que está presente nos momentos felizes que passamos nos restaurantes, ou pelo menos, na grande maioria deles. É, agora sem ponto mas com portanto, 1) uma água que associamos a uma memória feliz e 2) uma água que nos é confiada por quem nos quer agradar. Na soma dos dois: uma marca com um forte potencial de comunicação. Faltava só abrir caminho e era ver a água correr até nossas casas. Bastava, imaginemos, dizer que a água que estava lá “naquele momento” é a água que quer estar “aí, todos os dias”. E quem sabe até assistíamos, finalmente, a uma campanha criativa de uma marca de água. Era um adeus ao ron ron em que este mercado anda.

Só que nada disto é. Nem nos pedem para levá-la para casa, nem presente se diz. O que existe é apenas um produto nos supermercados ou nos restaurantes, com o preço x. Na internet, vê-se um site old school que me lembra o meu inicio de carreira e no facebook uma página orfã de 200 seguidores. E a razão sabe-se lá qual é. Não será preocupante uma marca como esta ter este comportamento de transparência/invisibilidade/desleixe…?

Água serra da Estrela, uma última pergunta-dica de alguém que ainda espera que tenhas pedalada. Já corrias? É que se não corres, qualquer dia, pode dar-se o caso de já não nos apanhares.

Your Website Title