O logótipo comemorativo dos 30 anos de património de Évora já está avalueble pelas ruas, nas redes sociais, em outdoors e nos mais diversos meios de comunicação institucional da Câmara Municipal de Évora. E é com satisfação que vejo por parte da população e instituição o entusiasmo pelo logótipo por nós criado.
Apresentado recentemente à população pela Câmara Municipal, foi em Janeiro que a Hora Comunicação foi convidada a desenvolver o conceito e a imagem que agora está a percorrer a cidade de Évora. E é precisamente esta palavra – percorrer – a base principal que levou à criação do conceito deste logotipo.
Da memória descritiva da nossa proposta constava o seguinte excerto:
Percorrer Évora. Só percorrendo-a, só assim será possível compreendê-la, conhecê-la, percebê-la.
Só mesmo percorrendo-a, andando por ela, pelas suas ruas estreitas, espreitá-la numa ou outra ruela ou beco, entrar por uma das suas conhecidas portas, passar por um ou outro dos seus arcos interiores.
Só assim, Évora poderá ser vista e percebida como um todo.
O todo que originou que em 1986 Évora fosse património não só nosso, mas mundial.
Este logótipo representa isso mesmo: um todo, de todos. Para ser percorrido.
A imagem segue aqui:
E a notícia pode ler-se na Marketeer, mas também na Briefing e Meios&Publicidade.