“Onde há um bébé”, há um pai

Em Novembro passado fiz um workshop de marketing de guerrilha, onde a proposta era desenvolver uma acção para o dia do pai, da chicco. A ideia caiu que nem ginjas, gosto de marcas de produtos infantis, faz-me lembrar bons tempos, de criança, onde apanhar borboletas fazia todo o sentido. Esta semana voltei a lembra-me da ideia quando ouvi Pedro Abrunhosa (sim, eu gosto, e então?), e porque a ideia continua a fazer-me todo o sentido cá vai o relato da coisa:

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nome da acção: “onde estiveres, eu estou; onde tu fores eu vou”
refrão de uma música de Pedro abrunhosa, pai de criança com idade compreendida para ser consumidor chicco.
(pelo que poderá ser uma figura interessante para dar a cara pela acção)
A ideia?
Lançar uma edição limitada de ténis personalizados com a assinatura do pai, através de caneta especifica para o efeito, nas laterais dos sapatos.
Sapato formativo da Chicco1971markus
Os porquês?
Porque os sapatos são o produto que os homens mais facilmente se sentem à vontade para comprar aos filhos; porque os filhos querem seguir as pegadas (exemplares) dos pais; porque de todos os produtos chicco, os sapatos/ténis são o produto (de toda a gama) que melhor abrange todas as idades do consumidor chicco, e são unisexo; e por fim,  porque apesar da chicco ter produtos para crianças até aos 8 anos, está excessivamente posicionada para bebés, e poderia esta acção “caminhar” para uma comunicação mais ampla da marca.
Como?
A edição limitada seria lançada em acção antes do dia 19 de março, fim-de-semana antes, num jardim público em Lisboa, onde se criaria o evento de apresentação chamado: Parque de aventuras Chicco. Nesse fim-de-semana eram convidados pais, mães e crianças a partilhar um dia de aventura, onde haveriam, entre outros momentos, corrida de atacadores entre o pai e a criança, com o tema “unidos pela chicco“. Nesse parque seriam depois apresentados os ténis/sapatos, onde estaria por exemplo, o Pedro Abrunhosa a assinar o seu nome nos primeiros ténis da edição e assim apadrinhar a acção e por conseguinte, levar os media ao evento.
A assinatura da campanha seria o nome da acção “onde estiveres, eu estou”, que remete para: o sentido de caminhada, de progresso, de percurso em conjunto, ou “onde há um bébé”, há um pai”, a ir buscar a assinatura atual da marca.
A partir de dia 19 de março, os pais iriam poder adquirir os ténis com os filhos, nas várias lojas chicco. O filho escolhe o modelo, o pai assina os ténis. Ambos vão satisfeitos, com uma recordação e momento dificil de esquecer.
Nas entradas das lojas poderão haver “floor graphics” de pegadas grandes e pequenas, lado a lado, como se fosse o caminho dos pais e dos filhos lado a lado, em direcção às lojas chicco.
Uma das grandes vantagens que identifico na ideia,  é a partilha entre as crianças na escola, com amigos, sobre os ténis. Poderiam mostrar a assinatura do seu pai, nos seus ténis. Sentir-se-ão protegidos pelos mesmos. Sentir-se-ão felizes, e jamais esquecerão a ligação da chicco, entre a relação pai/filho.
NB-A ideia foi desenvolvida em grupo com dois colegas, que acrescentaram elementos/sugestões, aqui não descritos.
 
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