O poder da música

Vi hoje um dos mais anúncios mais simples e eficazes que me lembro dos últimos tempos. É da pampers (marca da procter & gamble) e a agência por detrás do anúncio é a Saatchi & Saatchi London.

Vi hoje um dos mais anúncios mais simples e eficazes que me lembro dos últimos tempos. É da pampers (marca da procter & gamble) e a agência por detrás do anúncio é a Saatchi & Saatchi London. Aqui há somente duas coisas:  uma música – e que grande música – e a expressão de bebés a fazer cócó. Primeiro o terror, depois a felicidade.

A música – Assim Falou Zaratustra, música de Richard Strauss – faz parte da intro do filme odisseia do espaço, um dos grandes ícones cinematográficos. Certamente que a vão conhecer.

Quanto ao anúncio, este prima pelas emoções sem que seja necessário uma voz dramática. Aqui é estupidamente notório como o poder da música aliado ao poder das expressões se tornam uma ferramenta extraordinária para cativar a atenção.

Na verdade acredito piamente que  80% do que ouvimos, é através do que vemos. A frase parece estranha, mas quem está habituado a falar em público sabe bem a importância do movimento e dos gestos.

O anúncio aqui o deixo:

Em suma:

É daqueles anúncios que todos gostaríamos de ter feito. Prima pela simplicidade e mostra-nos como unir coisas aparentemente estranhas, diferentes e "nada-a-ver", pode criar uma ideia de génio. Além disso dá à música o poder de conduzir o espectador para minutos de épico entretenimento.

1Épico!
O poder da música
Your Website Title

Deixar uma resposta