Google phantom update, mais que conhecimentos

Google phantom update

Levar o público até ao meu site. Mas como se não tenho conhecimentos técnicos? Como, se não percebo nada de SEO, algoritmos, ou metatags?

Com as recentes atualizações que se fala sobre o novo algoritmo do google (Google phantom update), está mais que provado de que este motor de pesquisa está cada vez mais a privilegiar  a experiência do utilizador.Basicamente acontece que este update vai favorecer os sites que privilegiam o conteúdo. Se este for de qualidade e se o público gostar, o Google phantom update dá uma ajuda.

Por isso, e porque está cada vez mais à disposição de todos, deixo algumas dicas de como pode – quem se quiser dar ao trabalho – melhorar um pouco mais a indexação do seu site ao google.

  1. Não ligue demasiado a otimizar coisas técnicas nos sites. Preocupe-se mais em otimizar conteúdo e em mostrá-lo de forma apelativa através de um bom webdesign.
  2. Peça críticas e opiniões, nas mais diversas redes sociais. Muitas vozes juntas, falam mais alto do que um grito só seu.
  3. Não encha a sua homepage de confusão. Querer mostrar tudo, torna difícil a compreensão do seu site. Não dificulte a vida a quem está do outro lado. Deixe que ele chegue à informação que quer. Excesso de links, banners e informação são as principais barreiras e em 2 segundos, a janela fecha-se.
  4. Mostre que sabe. Não disparate letras à velocidade de um foguete só porque sim.
  5. Quando cria conteúdo, pergunte-se sempre se é relevante para o seu público. Se não for, volte à época dos diários fechados a sete chaves.
  6. Se acha que não tem tempo para “alimentar” o site, não espere que o seu público o alimente a si.
  7. Seja criativo no que diz. Como pode explicar um conceito como se fosse um despertador de mentes e não um dicionário aborrecido?
  8. O seu site tem de estar disponível online. Seja no pc, no smartphone, ou tablet.
  9. O seu objetivo não deverá ser: quero atrair público ao meu site. Mas deve ser: quero que o público fique atraído pelo que escreve no seu site.
  10. e último. Não é por acaso que este site se chama avalueble. É que, resumindo tudo isto, não basta estar disponível na internet, é preciso que o que disponibiliza tenha efetivamente valor.

Ps: para quem quer saber um pouco mais sobre o Google phantom update, aconselho isto.

Your Website Title

Deixar uma resposta