Gestão de redes sociais? Não há segredos, mas há dedicação.

A diferença entre uma boa ou uma mediana gestão de redes sociais é fácil de explicar e não tem fórmulas secretas.

Listo algumas dicas para quem está no inicio.

  • Há que levar a coisa a sério.
  • Prepara-te porque é mais difícil do que aquilo que se pensa.
  • Se não estás a publicar estás a pesquisar. Uma é tão importante quanto a outra.
  • Sem um calendário e uma programação, poderás fazer um ou outro post brilhante mas se não houver um fio condutor, o brilho facilmente se desvanece.

  • Esquece as “aspas”. Não é copiando que vais ganhar a vida disto.
  • Onde estão as tuas fontes de inspiração? Twitter, blogs, imprensa, concorrência, instagram, snapchat, pinterest? É que a tua cabeça jamais será suficiente.
  • E as tuas fontes de compreensão? Sim, não tentes ignorar. Estatísticas, relatórios, estatísticas.
  • Ouve música. Vais precisar de uma banda sonora para criar boas histórias.
  • Buffer ou outras plataformas de apoio à gestão? Não digas que não, antes de experimentares.
  • Tu não és tu, és a marca. Mas não é por isso que tens que te distanciar do outro.
  • Leva tempo, dedicação, muita.
  • Não te desculpes (esta é generalista e é para todos nós).
  • Depois de publicares um post, lê novamente e edita. Se puderes melhorar fá-lo.
  • A correr? Cais.
  •  Sozinho? Corres riscos.
  • Não há likes? É porque não há conteúdo no que escreves.
  • A hora importa? Tudo importa.
  • As usual: Quantidade não é sinónimo de qualidade.
  • Foca-te nesta palavra prosumidor, já ouviste falar? Como podes contribuir para que eles existam?
  • E último. Que devia vir em primeiro. Percebe quais as expectativas que o cliente tem do teu trabalho. Muitas vezes são irreais. E mostra-lhe.

Como? Sendo avalueble.

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